Cursos

Como Proteger as Organizações dos Riscos Corporativos e Acabar com as Crises de Comunicação

Nenhum registro encontrado
 
Uma mudança de paradigma da Comunicação de Crises
 
Novo curso certificado pela FESP/FAPI
 
A Comunicação Corporativa não pode mais ficar distante e alheia aos riscos corporativos inerentes ao negócio da empresa. Ela tem que atuar muito além do gerenciamento de crises e se posicionar no espaço da proteção corporativa.
 
Nesse curso você vai aprender muito mais do que administrar ou gerenciar uma crise. Vai saber como identificar os riscos inerentes à empresa e o que fazer para evitá-los eliminando a possibilidade da crise acontecer.
 
Nesse momento altamente competitivo, nenhuma empresa pode se dar ao luxo de enfrentar uma situação de crise. A prevenção evita os efeitos danosos à imagem da empresa, os custos decorrentes dela e o coloca em vantagem competitiva diante de seus concorrentes.
 
Prevenir é uma demonstração de Responsabilidade e Competência.
  
O curso tem como objetivos:
 
• Avaliar o contexto em que as empresas estão envolvidas atualmente e demonstrar porque elas não podem mais correr o risco de enfrentar uma crise, seja por conseqüências advindas do mercado ou por suas próprias atitudes ou de seus executivos.
 
• Avaliar e identificar as diferenças entre prevenir, administrar e gerenciar uma crise.
 
• Demonstrar como a empresa pode atuar no modo de prevenção eliminando os indícios e riscos e vivendo longos períodos de tranqüilidade sem crise.
 
• Posicionar a empresa no modo de segurança e proteção corporativa e proporcionar ganhos e vantagem competitiva para ela.
 
 
Programa
 
1º Dia – 08 horas
 
Contexto
Quando as empresas eram pegas de surpresa
Quando elas aprenderam a gerenciar a crise
Quando elas aprenderam a se preparar para gerenciar uma crise
 
Definições
Crises e Emergências
Fatores Ponderáveis e Imponderáveis
Exercícios e Dinâmicas
 
Modelo de Desenvolvimento de Crise
Fato Gerador
Fase Inicial - Oportunidades e Ameaças
Fase Aguda - Fase Latente
 
O Gerenciamento Tradicional da Crise
Fato Gerador - Comitê de Crise
Fase Inicial - Entrada na Crise
Primeiros Passos - Controle
Fase Aguda - Saída da Crise
Fase Latente - Resultados
 
Estudo de Cases
Resultado da Pesquisa
Exercícios e Dinâmicas
 
Programa – 2º Dia – 08 horas
 
 O Programa de Prevenção de Crise
Prevenir é Melhor que Remediar
O estudo ambiente interno e externo
Pesquisa – Auditoria de Informações
A Antecipação
Resultado da Pesquisa
Exercícios e Dinâmica
 
O Círculo
Pesquisa - Mapeamento dos Riscos
Grupos de Riscos - Definição de Cenários
Criação de Cenários - Riscos potenciais
Medidas preventivas
Medidas de controle e informação
Elaboração dos procedimentos
Preparação dos planos e processos de comunicação
 
Classificação e Severidade de Riscos
Planos de Ação
Contingência – Emergência - Comunicação
 
Campanha de Comunicação e Consulta
O que é e para que serve
Objetivos
Comunicação
Orientar e Conscientizar sobre a importância do programa de Gestão de Riscos. Compreender as bases sobre as quais as decisões serão tomadas
Consulta
Identificar e compreender as percepções de riscos e benefícios que cada integrante tem do processo
Estratégias
Ações
 
Manual de Prevenção
Mapeamento das áreas
Grupos de Ação
Grupos de Atuação
Treinamento
  
Estudo de Cases
Resultado da Pesquisa
Exercícios e Dinâmicas
 
Para quem ele é dirigido
 
O curso é dirigido a todos aos profissionais de comunicação que atuam nos níveis de direção, gerenciais e estratégicos com visão de administração interna e externa.
 
Ele também é dirigido a diretores e executivos que atuam nas áreas de marketing, vendas, mercado, administração, administração de recursos humanos e nas áreas específicas de engenharia, segurança, planejamento estratégico e continuidade de negócios, gestão de riscos e desastres, meio ambiente e sustentabilidade.
 
 
Não perca essa oportunidade de se posicionar num nível elevado de proteção de sua empresa contra os riscos corporativos.
 
Faça sua inscrição agora e garanta sua vaga já.
 
 
Informações
Data: 24 e 25 de novembro de 2011 (quinta e sexta-feira)
Local: FAPI/FESP - Av. Nove de Julho, 5.520
Jardim Europa - São Paulo/SP
Horário: 08h30 as 17h30
Carga Horária: 16 Horas/aula.
 
Inscrições
Divisão de Treinamento
Telefone: (11) 5531 6171 - Opção 04
Robson Leite – rleite@brasiliano.com.br
 
Encerramento das inscrições: 17 de Novembro de 2011
 
Investimento
Valor à vista: R$ 1.500,00 (Um mil e Quinhentos reais).
Valor Parcelado em até 05 parcelas iguais de R$ 300,00
 
Observações
Curso de Extensão / Livre - Certificado pela FESP - FAPI
Certificado expedido pela Faculdade de Administração São Paulo – FAPI


Voltar Home Topo
Audemars Piguet replica watches Rolex Replica Watches www.replicareps.com
Copyright ? Todos os Direitos Reservados
Pro Imagem e Universo RP são marcas registradas.

Desenvolvimento
W2 Websites

IWC Replica Watches Richard Mille Replica Watches breitling replica watches Patek Philippe Replica Watches Rolex Replica Watches
HomeVoltar