Cursos

Relações Públicas e Direito se completam?

Nenhum registro encontrado

Dando seqüência à série “Relações Públicas mais que uma profissão...”, apresentamos nessa nova edição do universoRP.net, as associações existentes entre Relações Públicas e Direito e as contribuições que cada uma delas oferecem a outra.

Há quem diga que as duas áreas nada têm a ver entre si, mas é certo que a relação entre elas é histórica e tradicional. Sempre que se discutem os propósitos dessas duas profissões, se estabelecem convergências inevitáveis.

Dando a mão à palmatória, sempre foram os relações-públicas que tomaram a iniciativa de aproximação e de discussão de suas convergências e contribuições mútuas. Mas agora, a iniciativa é também dos advogados, que a partir da formação da Comissão de Direito na Sociedade da Informação, querem entender “como relacionar-se com os grupos sociais que são atingidos pelas normas estabelecidas e, por isso, precisam da consultoria de quem domina o conhecimento desses fenômenos sociais”.

Para nos explicar essa história, conversamos com Elaine Lina, que nos ajuda a decifrar o enigma das convergências entre o Direito e as Relações Públicas. Segundo ela, “uma precisa entender as demandas sociais para estabelecer normas justas de convivência e igualdade de oportunidades, a outra atua justamente na compreensão das demandas por informação e comunicação para proporcionar um equilíbrio ideal nos relacionamentos, gerando mudanças de atitude e colaboração mútua”.

Como você pode ver, essa é mais uma forma de demonstrar que Relações Públicas é o amálgama que une as necessidades atuais das profissões e as necessidades da atual sociedade pós-globalização.

As três matérias dessa edição do universoRP.net - artigo, entrevista e case - demonstram como e porque Relações Públicas e Direito se completam.

Confira e dê sua opinião.


Se quiser comentar esse texto, envie sua mensagem para universorp@universorp.net
.



Voltar Home Topo
Copyright © Todos os Direitos Reservados
Pro Imagem e Universo RP são marcas registradas.

Desenvolvimento
W2 Websites

HomeVoltar