Cursos

O Tratamento e a Segurança da Informação na Comunicação Corporativa


Do Segredo do Negócio à Reputação da Empresa
  
Espionagem Industrial, Intelectual e Ataque Virtual, Fuga e Vazamento de Informação por atitudes incorretas. Declarações públicas, disseminação livre da informação no mercado, na mídia, na internet, nas mídias digitais. Manifestações contrárias aos interesses da empresa com exposição inadequada na mídia social.
 
Esses atos são mais comuns do que você pode imaginar e a empresa precisa se preocupar com eles. Afinal de contas, é o nome dela que está jogo e em risco.
 

Justificativa
 
O modelo do mercado internacionalizado, tanto industrial, de serviços quanto intelectual colocou a competitividade do mercado em níveis altíssimos de concorrência. A vida dos negócios agora é planetária, global, mesmo para pequenas e médias empresas, que vivem em grupos e segmentos de mercado menores, mas nem por isso, menos competitivos.
 
Essas características fazem com que as empresas vivam num mundo extremamente competitivo, forçando todas elas a uma acirrada busca de vantagens. Para muitas empresas, a razão de sobrevivência e até mesmo a tomada de posição no mercado pode estar exatamente na descoberta do que os concorrentes ou outras organizações estão fazendo ou se preparando para fazer no mercado.
 
Por causa disso, nenhuma empresa, atualmente, está livre de ter suas informações estratégicas e sigilosas transferidas para outra de modo furtivo e colocada em mãos que podem trazer muitos prejuízos técnicos, comerciais e financeiros para ela. Entretanto, qual empresa não sabe disso? Qual empresa que não se preocupa com isso?
 
Todas as empresas sabem e se preocupam com isso. Muitas ações no sentido de se proteger são encaminhadas. Porém, qual é o foco de proteção que as empresas estão buscando? Proteção da tecnologia da informação? Nessa área existem milhares de mecanismos e softwares que prometem e garantem fazer isso com relativa segurança e ainda contam com o apoio de uma enormidade de técnicos e especialistas na área.
 
Então, porque a necessidade de uma preocupação maior, mais significativa? Porque já está comprovado que a espionagem ultrapassou o limite da tecnologia e já há mais vazamentos por outras vias do que pela própria tecnologia.

Além disso, não é somente a informação estratégica que está em jogo. Hoje as empresas estão preocupadas com todas as informações sobre ela e que não correspondem à verdade ou vão de encontro às suas políticas e princípios afetando e impactando sobremaneira a imagem a reputação da empresa. Perder a reputação hoje é tão ou mais grave do que perder um segredo de negócio.
 
Junte espionagem, vazamento e fuga de informação, declarações e manifestações contrárias ao interesses da empresa prejudicando seu nome e o estrago está irremediavelmente feito.
 
Além das preocupações com a proteção tecnológica, é preciso se preocupar também com as atitudes e comportamentos das pessoas envolvidas direta e indiretamente com a empresa. Como elas tratam as informações relativas à empresa e como elas expõem a empresa no mercado deve ser preocupação real dos empresários, administradores e de profissionais de comunicação corporativa.
 
Tratando-se então de comportamento e tratamento da informação esse assunto passa a ser de responsabilidade direta da Comunicação Corporativa que precisa zelar pela segurança e proteção corporativa. Não importa o tamanho da empresa ou o seu porte, todas estão inseridas no mesmo contexto e perseguidas por seus concorrentes. Por isso, se vc é um profissional de comunicação ou responsável por ela, tem que se preocupar com esse tema.
 
Venha participar do curso “A Proteção Corporativa é responsabilidade da Comunicação Corporativa - Do segredo do negócio à reputação da empresa” e conheça mais sobre esse tema, o que é, como funciona e como fazer para proteger sua empresa do risco da fuga, do vazamento da informação e de chacoalhões e abalos em sua reputação por causa de discussões na mídia digital e social.
 
 
Objetivos
 
O principal objetivo desse curso é de conscientizar e orientar o executivo de comunicação ou interessado no assunto sobre a importância da proteção corporativa, seus níveis atuais de vazamento e de exposição na mídia digital e ainda sobre as formas de tratar esse assunto visando proteger a empresa e suas informações.
 
Além disso, o curso se propõe analisar as formas de comportamento que levam e provocam a fuga de informação e como trata-las para assegurar uma proteção adequada para a empresa. Os cuidados com a informação na comunicação interna, na mídia, na mídia social e em todos os momentos da vida do gestor como profissional ou pessoal.
 
 
Programa – Conteúdo Programático
 
 
Espionagem, Fuga, Vazamento e Ataque virtual
Abertura, definições e análise em linhas gerais
 
O ambiente favorável
Internacionalização dos Mercados – Livre Iniciativa - Competitividade Direta e Aberta -Tecnologia da Informação - Absolutismo da Comunicação.
 
Quem são os Intrusos e Invasores
Hackers - Crackers - Ratos - Vigilantes
 
Motivos que levam os invasores à ação - Da Ingenuidade à Esperteza
Espionagem Industrial - Espionagem Nacional: Curiosidade de Informação - Busca de Emoção - Aprendizado - Anarquia das informações - Necessidade de Aceitação e Respeito - Idealismo – Vantagem Competitiva – Lucros e Ganhos Financeiros - Vingança
 
Disseminação livre e aleatória de informações e Manifestações Indevidas
Abertura, definições e análise em linhas gerais
 
O ambiente favorável
Internacionalização dos Mercados – Tecnologia da Informação
Globalização da Comunicação – Competitividade Direta e Aberta
Livre Iniciativa e Absolutismo da Comunicação.
 
Quem são os Agentes, Navegantes e Surfistas
Brincalhões, Anarquistas, Formadores de Opinião, Surfistas e Navegadores de Internet, Blogueiros e Twitteiros
 
Formas, Práticas e Atitudes
Formas de Fuga e Vazamento da Informação nas Empresas
Formas de Disseminação e de Manifestações Indevidas
 
Atenuantes de Espionagem, fuga e disseminação de informações
Defensores da privacidade
Salas de Inteligência
Inteligência de Mercado
Controladores e Simuladores de Voo
 
Conceito de Proteção Corporativa
Especialidade da Comunicação Corporativa, que tem como natureza construir o conceito organizacional positivo e zelar pelo tratamento adequado e seguro da informação, evitando fuga, vazamento, espionagem e disseminação incorreta das informações da empresa que podem contrariar seus princípios e políticas e afetar sua imagem e reputação.
  
A Proteção Corporativa
Na Comunicação Interna
Na Assessoria de Imprensa
Na Internet e nas mídias sociais
 
A Informação estratégica e confidencial
As áreas de sistemas geradores de Informação
As áreas de Controle da Circulação e Proteção da Informação
 
A Comunicação Corporativa cuidando da Proteção Corporativa
A Natureza da Informação
A Conscientização Pessoal
O Desafio do Equilíbrio
 
Plano de Ações Estratégicas para a Proteção Corporativa
Plano de Ação para a Proteção Corporativa
O que fazer e como estar preparado.
 
 
Metodologia
Curso conceitual, prático e interativo. Dinâmicas e discussões em grupo de fatos, práticas e cases do mercado.
 
Público-alvo
Trata-se de um curso de nível alto dirigido para públicos que integrem profissionais que reconheçam a relevância do tema e a necessidade da empresa em investir nessa área.
 
De modo geral, o curso destina-se aos profissionais de comunicação que já se encontram em nível de tratar esse assunto com a relevância e seriedade que o tema exige. Também é dirigido a outros profissionais, gerentes executivos e diretores, das áreas de segurança da informação, riscos e desastres, administração de crises, marketing de inteligência, inteligência de mercado, administradores, recursos humanos e a todos os profissionais que reconhecem sua importância e se interessam pelo assunto.
 
Benefícios ao participante
O curso oferece a oportunidade ao profissional de conhecer esse contexto, entender essas práticas, refletir sobre as próprias atitudes e ocorrências dessa natureza na empresa em que trabalha (ou até mesmo em casa).
 
Proporciona informações para a tomada de decisões corretivas e comportamentais e formas orientar outros colegas e executivos da empresa para a atenção ao problema e a tomada de medidas assertivas para o tratamento e a proteção da informação.

Inscreva-se

* Campos Obrigatórios

Nome: * Nome (obrigatório)
Empresa: * Empresa (obrigatório)
Email: * Email (obrigatório)
Data Escolhida:  * Data (obrigatório)
Mensagem:


Confira aqui todos os cursos realizados pela PróImagem
Voltar Home Topo
Audemars Piguet replica watches Rolex Replica Watches www.replicareps.com
Copyright ? Todos os Direitos Reservados
Pro Imagem e Universo RP são marcas registradas.

Desenvolvimento
W2 Websites

IWC Replica Watches Richard Mille Replica Watches breitling replica watches Patek Philippe Replica Watches Rolex Replica Watches
HomeVoltar