Voltar
Home Blog Voltar

Como ampliar nossos negócios com as pequenas e médias empresas – PMEs

Postado em: 23/04/2015 por Flávio Schmidt

Recentemente, em conversa com Jaime Kopke, diretor da Hamlet Comunicação B2B, de Lisboa, Portugal, falávamos da importância da agência em desenvolver relacionamentos de parceria institucional. E, por meio de um acordo de “cavalheiros”, iniciamos um processo de intercâmbio de informações relevantes sobre marketing, relações públicas, enfim tudo o que for de importância para esse fascinante mundo da comunicação....
 
E para dar inicio a esse nosso movimento resolvi postar aqui uma das matérias que recebo diretamente da Hamlet e que, não por mera coincidência, é tema recorrente nas conversas com empreendedores e donos de agência de comunicação por aqui: “Como ampliar nossos negócios para as pequenas e médias empresas – PMEs”.
 
Logo de cara, Jaime diz que: “Elas são pequenas e médias, mas a oportunidade que representam é gigante”.
 
É certo que no Brasil existem muito mais PMEs do que grandes e gigantes empresas, mas isso não quer dizer que seria mais fácil vender nossos serviços para elas. Por isso, temos que considerar quais são as variáveis de oportunidades e de chances reais de conquistar contas entre as PMEs.
 
Pensando nisso, qual deveria ser a nossa estratégia e abordagem? As mesmas que as grandes agências utilizam para conquistar grandes empresas? É certo que não. Temos que rever posicionamentos combinados entre valores, investimentos e sucesso com estratégias de ações concretas e resultados imediatos. Senão, não vai dar certo.
 
Segundo a matéria, existem algumas características evidentes entre as PMEs que precisam ser levadas em conta. Elas são três: 1. pouco tempo para ação e resultado; 2. pouco dinheiro e 3. não sabem como fazer comunicação nessas condições. Se você tem as ferramentas para atender essas três características, então pode ir em frente.
 
 
Você pode conferir o conteúdo e depois voltar aqui para comentar o que achou. Se concorda ou não e se acrescentaria alguma coisa nessa lista de ações de prospecção. Ficarei aguardando sua volta para conversarmos mais sobre tudo isso.
 
Abraço
 



Deixe um comentário

* Campos Obrigatórios

Entre em contato conosco pelo formulário abaixo:

Nome: * Nome (obrigatório)
Email: * Email (não será publicado) (obrigatório)
Mensagem:
*














Voltar Home Topo
Audemars Piguet replica watches Rolex Replica Watches www.replicareps.com
Copyright ? Todos os Direitos Reservados
Pro Imagem e Universo RP são marcas registradas.

Desenvolvimento
W2 Websites

IWC Replica Watches Richard Mille Replica Watches breitling replica watches Patek Philippe Replica Watches Rolex Replica Watches