O novo curso sobre comunicação digital, idealizado pela PróImagem e organizado pelo CiespSul, tem como finalidade analisar as características, ferramentas, usos, vantagens e benefícios dessa nova comunicação que mobilizou e está agitando o mundo todo.
Como ela tem a propriedade de tornar a comunicação viva e fazer as pessoas serem seus agentes e autores, tirando o privilégio das empresas de terem controle de suas próprias informações.
Mas o curso tem também a finalidade de avaliar essa comunicação num contexto ainda mais amplo, onde ela é o centro, mas está rodeada de outros múltiplos instrumentos que podem permitir às empresas terem uma base de sustentação para orientarem sua marca, imagem e reputação: o equilíbrio entre o off e o online.
LOCAL, DATA e HORÁRIO:
CiespSul
R. Bernardino de Campos, 145 – Brooklin, São Paulo/SP
26 de Agosto de 2015 - das 9h às 18h
OBJETIVOS:
• a transformação provocada nos meios e veículos internos e externos
• vantagens, desvantagens e benefícios da comunicação digital
• quais meios usar, porque, quando, de que forma e com quem
• o contexto amplo em que a comunicação digital se encontra
• definir o equilíbrio entre o contexto off e online.
• como planejar a comunicação nos meios analógicos e digitais
Diretores, executivos, gerentes, líderes de áreas, responsáveis por gestão de pessoas, recursos humanos, comunicação e equipes e a funcionários em geral.
As fases da Comunicação
Dependência, Independência e interdependência
Comunicação tradicional
Formal: Meios orais, escritos, impressos e eletrônicos, assessoria de imprensa, eventos, campanhas, etc..
Informal: relacionamento interpessoal, conversas, etc..
A comunicação na Internet e suas características
Sites e Portais, Perfis: vantagens e desvantagens.
O impacto da Comunicação Digital – Redes Sociais
A comunicação interativa e interdependente
Perfil, vantagens e desvantagens
O princípio do leite derramado]
Não basta estar nas redes sociais, é preciso saber estar
A distância entre o sonho e o pesadelo
Cases – de sucesso e insucesso
Como gerenciar uma crise nas redes sociais
10 passos para administrar uma crise nas redes sociais
Como utilizar de forma correta e eficaz
O ponto de partida nas redes sociais
O uso das ferramentas e recursos de medição e controle
AdWords, SEO, Analytics, KPIs
Planejamento da Comunicação Digital
Como planejar ações combinadas on e off
Inbound PR - Marketing Inbound
Flávio Schmidt
Tem mais Com mais de 25 anos de atuação na área de Comunicação Corporativa e larga experiência nas áreas de pesquisa, diagnóstico e planejamento de comunicação. Desenvolve projetos de pesquisa de imagem e auditoria de opinião, comunicação interna, publicações empresariais, gestão, prevenção e gerenciamento de crises, programas e ações de sustentabilidade, responsabilidade social, sócio-ambiental e interação com comunidades e relações governamentais, como relações com a imprensa e estratégias com as mídias sociais.
É autor do livro “Do ponto de vista de Relações Públicas”, lançado em junho de 2011 e co-autor dos livros: “Obtendo Resultados em Relações Públicas”, organizado pela Profa. Dra.Margarida Krohling Kunsch e “Relações Públicas Estratégicas”, organizado pelo Prof. Dr. Luiz Alberto de Farias.
INCLUSO
Apostila, Certificado e Coffee Break
Associado: R.$ 220,00
Não Associado: R.$ 350,00