O objetivo desse espaço é o de apresentar frases significativas que exprimam o princípio da eficácia.
Por isso, apresentamos as FRASES EFICAZES e esperamos que elas, por sua força e contundência, o ajude a compreender melhor o princípio da Comunicação Eficaz.
FRASES EFICAZES
"Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina"
(William Shakespeare)
"Nada no mundo substitui a persistência.
Talento não substitui.
Não há nada mais comum do que homens talentosos e fracassados.
Genialidade também não.
Gênios não reconhecidos são quase um provérbio.
Cultura também é insuficiente.
O mundo está cheio de pessoas cultas e não reconhecidas.
Apenas a persistência e a determinação por si só são onipotentes".
(Ray Kroc – Fundador da Corporação McDonald´s)
“A comunicação deve ter o princípio da eficácia. Ela deve ser transformadora”. (FS)
“A Comunicação Eficaz trabalha a informação correta com base em referências seguras, com ações estratégicas para melhorar a qualidade das opiniões individuais e promover mudanças significativas para a harmonização dos interesses e criação de atitudes positivas em relação a sua empresa e seus negócios”. (FS)
“A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos”. (Charles Chaplin)
“A fragmentação pela Especialização torna a Vida um pacote de produtos. A Vida não é pacote de produtos. Ela é o produto de Relacionamentos Efetivos e Afetivos”. (FS)
“Não fragmente ou especialize-se, seja completo. Adote uma visão de profundidade em tudo e compreenda a complexidade da Vida”. (FS)
“A soma das Especialidades não o torna Consultor, no máximo um especialista de muitas áreas. O que o torna Consultor é o amálgama de Relações Públicas”. (FS)
“O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade em que acontecem. Por isso, existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis”. (Fernando Pessoa)
“A melhor forma de mensuração é aquela que avalia o resultado do comportamento das pessoas envolvidas no processo de comunicação da empresa. A mensuração adequada identifica, além das mudanças de idéias e opiniões, também as mudanças de comportamentos, as percepções e as expectativas das pessoas. (FS)
“Construir imagem positiva é uma tarefa extremamente complexa, intensa e permanente. É um processo semelhante ao de esculpir uma escultura de fumaça”. (FS)
“Não se constrói imagem positiva com ações isoladas, nem com um número de determinadas atividades. Trata-se de um processo que envolve aspectos abstratos como princípios, valores, filosofias e políticas; aspectos subjetivos como opiniões, percepções e expectativas e, ainda, aspectos concretos como posturas, atitudes, comportamentos adequados e alinhados aos aspectos anteriores”. (FS)
"A maneira de se conseguir boa reputação reside no esforço em se ser aquilo que se deseja parecer". (Sócrates)
“O processo de Relações Públicas visa estabelecer um nível de informação estável e permanente para consolidar um conceito prévio próprio para a empresa, do qual ela irá usufruir no mercado”. (FS)
"É só dos sentidos que procede toda a autenticidade, toda a boa consciência, toda a evidência da verdade". (Friedrich Nietzsche)
Nota: a inserção das frases nesse espaço adota o critério da identificação do autor. As frases de autoria de Flávio Schmidt são apresentadas com a identificação (FS) ao final. Não é permitida a utilização ou a reprodução das frases desse espaço sem a devida e respectiva citação de seu autor.