Sobre a Sicurezza Editora

 
 
Fundada em 1997, a Sicurezza Editora e distribuidora tem como missão e objetivo publicar livros profissionais e universitários nas áreas de gestão de riscos corporativos, na esfera privada e pública, segurança empresarial, sistemas de segurança, auditoria e prevenção.
 
Com a criação da ISO 31000, que prevê a aplicação da comunicação e consulta, a Sicurezza editora volta-se para a área de comunicação de crises, em que já editou o primeiro livro da série “A importância da Comunicação de Risco para as Organizações”.
 
A Sicurezza Editora tem como missão disseminar informações relativas a conceitos, técnicas e métodos, por meio de suas publicações, que contribuam para a segurança, a proteção e o fortalecimento das corporações e as protejam dos riscos corporativos inerentes ao seus negócios.
 
As obras da Sicurezza Editora estão estruturadas em duas coleções: de Gestão de Riscos e Segurança Operacional. As coleções contém obras nas áreas de Cenários Prospectivos, Consultoria e Gestão, Gestão de Riscos, Segurança da Informação, Segurança Empresarial, Pessoal e Pública, Crimes Eletrônicos e Digitais.
 
 
Sobre o segmento
 
 
No mercado atual, os riscos permeiam todos os níveis das atividades do negócio e, se não forem gerenciados adequadamente, poderão resultar em perdas financeiras, deterioração da imagem e reputação da empresa. A Gestão de Riscos tem se tornado um assunto de extrema importância no meio empresarial, uma vez que a conscientização da necessidade de administração dos riscos potenciais é, hoje, uma questão de competitividade e sobrevivência.
 
Nesse sentido, a Gestão de Riscos e Relações Públicas estão intrinsecamente associadas no que se refere às modernas técnicas de proteção corporativa. As duas áreas trabalham alinhadas em processos técnicos e de comunicação para identificar, conhecer, controlar e informar sobre os riscos corporativos que uma empresa está exposta.
 
Elas formam um importantíssimo conjunto de medidas de gestão de riscos e ações de comunicação para colocar a empresa num processo de segurança e proteção de sua imagem corporativa. Para ser eficaz, a gestão de riscos deve fazer parte da cultura da organização e estar inserida em sua filosofia, nas práticas e nos processos de negócio.
 
Por essa razão, Relações Públicas passa a ser vital para que a área seja adequadamente incluída no processo e na cultura organizacional e permeie todos os níveis hierárquicos dentro da empresa e envolva e engaje seus funcionários para alcançarem os objetivos da política de gestão de riscos corporativos. 
 
Em síntese, o processo de Gestão de Riscos está envolvido diretamente com a comunicação de riscos, especialmente para criar as condições adequadas e necessárias para a implantação de suas políticas de proteção. Isso ocorre a partir da informação e conscientização dos públicos envolvidos, particularmente dos funcionários que são os agentes perceptores e controladores dos riscos corporativos.
 
Por todas essas razões, a Sicurezza Editora resolveu apoiar a iniciativa de Flávio Schmidt e editar o seu livro do Ponto de Vista de Relações Públicas, que será o primeiro de uma série de livros sobre o tema associado à gestão e comunicação de riscos, diz Enza Cirelli, diretora da Sicurezza.


Voltar Home Topo
Copyright © Todos os Direitos Reservados
Pro Imagem e Universo RP são marcas registradas.

Desenvolvimento
W2 Websites

HomeVoltar