Cursos

É Final de Ano. É Natal

Nenhum registro encontrado
 
Época em que as pessoas se transformam e tornam-se mais solidárias.
 
Esse mágico sentimento que envolve as pessoas é quase inexplicável, somente quase inexplicável. Sentimento que se revela em fé, esperança e solidariedade. Que mágico instante é esse que transforma o desespero em esperança, a tristeza em alegria, o mal em bem?
 
Fé é acreditar naquilo que não se vê. É a inabalável certeza de que a fraqueza é o início da força para transformar a vida. Não existe tamanho de fé. Ela é somente certeza e determinação. É a força de um momento, de um segundo na presença de Deus.

“José, um pobre operário, trabalhador incansável, guardava esse momento todos os dias, na mesma hora, no mesmo minuto. Entrava na igreja na hora do almoço, caminhava por todo o corredor, parava em frente ao altar, segundos depois se virava e saia. O padre, incomodado com aquela atitude, se aproximou de José e perguntou: - o que você vem fazer aqui todos os dias, na mesma hora? José respondeu: - venho rezar. O padre: - como rezar? Você entra, para em frente ao altar, se vira e vai embora. Isso é rezar? – eu não sei rezar. Eu apenas digo: Oi Jesus, sou eu, José. Respondeu ele. O padre ficou surpreso e deixou José sair
 
Algum tempo depois, José ficou doente e foi para o hospital. Os médicos e as enfermeiras estavam impressionados com a alegria de José e, principalmente, com o fato de que todos os outros pacientes estavam contagiados pelo mesmo sentimento. José transformara o quarto, a ala e todo o andar do hospital num clima de alegria, solidariedade, amor e fé.
 
Um médico se aproximou e perguntou: - José, o que está acontecendo aqui? Desde que você chegou, transformou esse lugar. As pessoas estão bem, se recuperando rapidamente e todos comentam que você trouxe esse sentimento para cá? José respondeu: - Isso está acontecendo por causa da visita que recebo todos os dias. O médico surpreso questionou: - não vejo ninguém visitar você desde que chegou aqui, José. Ele respondeu: – você não vê, mas ele vem todos os dias, na hora do almoço. Para em minha frente, fica me olhando e diz: - oi José, sou eu, Jesus”.
 
Não importa o modo como você se comunica com Ele. O que importa é a sinceridade e a profundidade de seu sentimento. Crie esse momento mágico dentro de você. Faça-o acontecer a cada segundo, a cada minuto, todos os dias de sua vida.
 
Feliz Natal com Jesus

Flávio Schmidt


Voltar Home Topo
Copyright © Todos os Direitos Reservados
Pro Imagem e Universo RP são marcas registradas.

Desenvolvimento
W2 Websites

HomeVoltar