Cursos

Agora temos muito trabalho pela frente

Nenhum registro encontrado

O lançamento do site PróImagem e universoRP.net foi um sucesso. Agradeço a você por isso. Agora, temos muito trabalho pela frente.

Durante esses dias, após o lançamento do site, recebi muitas mensagens de felicitações, apoio – algumas podem ser lidas em comentários do primeiro post. Tudo isso, para minha alegria, com a confirmação de que a proposta do projeto está na linha de expectativa de muitos profissionais, estudantes e interessados no assunto.

A enquete registrou muitos votos com 62% considerando o site “ótimo”, 34,5% como “interessante” e 3,5% como “pode melhorar vou dar minhas sugestões no Blog do Flávio”.

Agradeço imensamente por tantas manifestações de apoio e espero, sinceramente, corresponder às expectativas. Farei tudo o que estiver ao meu alcance para que isso ocorra. Sem dúvida nenhuma, além de minha paixão natural por Relações Públicas, será uma grande satisfação poder contribuir com uma pequena parcela que seja para reforçar a importância da nossa atividade no mercado.

Também recebi inúmeras perguntas sobre assuntos importantes da área. Entre elas, sobre temas corporativos como sustentabilidade, responsabilidade social e a questão da crise financeira mundial provocada por circunstâncias internas dos Estados Unidos.

A base das várias perguntas recebidas sobre a crise está representada aqui pela questão enviada por Vinicius Fiori, um dos visitantes do site:

“Diante da situação atual de crise econômica como a atividade de Relações Públicas pode ganhar espaço e ser reconhecida nesses momentos tumultuados do mercado?”

A pergunta tem um foco direcionado para o reconhecimento da atividade, mas como alertou J F Kennedy: “não pergunte o que o seu país pode fazer por você, mas o que você pode fazer pelo seu país”, gostaria de também pensar em “como a atividade de Relações Públicas pode ajudar as empresas nesses momentos tumultuados do mercado”.

Dessa forma, a resposta é abrangente e precisa ser preparada de forma analítica. É o que desejo fazer com o novo post colocado no Blog do Flávio que busca dar início à discussão desse assunto em maior profundidade.

A resposta dirigida ao foco da pergunta do Vinicius, será colocada na seção Se Eu Puder Responder.

Durante o período em que estava trabalhando nessa abordagem recebi outra mensagem, do prof. Roberto Fonseca Vieira, da UFRJ, indicando o vídeo “A Crise Financeira Mundial Pelos Olhos do Consultor Internacional Leo Johnson”, apresentado na Globo Vídeos, que eu também recomendo assistir.

Trata-se de uma análise muito interessante, que envolve questões ligadas aos princípios de sustentabilidade nas políticas de negócios das empresas como novo foco de sobrevivência de todas as organizações, em especial das financeiras. Pretendo trabalhar esse tema específico num outro post buscando ampliar o assunto e compara-lo com o que está acontecendo aqui no mercado brasileiro.

Nesse primeiro momento, gostaria de me fixar na questão sobre a crise financeira atual, seus reflexos e impactos. Espero que o assunto seja explorado ao máximo por todos os que tiverem interesse em discuti-lo, principalmente, colocando sua experiência atual sobre o assunto.

Convido você a ler o post e a participar dessa discussão dando sua contribuição.

Muito obrigado.



Voltar Home Topo
Copyright © Todos os Direitos Reservados
Pro Imagem e Universo RP são marcas registradas.

Desenvolvimento
W2 Websites

HomeVoltar