Cursos

Papai Noel saiu de Férias

Nenhum registro encontrado

Papai Noel trabalha quase o ano inteiro e seu trabalho aumenta no final do ano, quando tem que atender a tantos pedidos e visitar todas as casas daqueles que acreditam nele. Ele disse que não sabe onde isso irá parar, porque a cada ano aumentam mais e mais as casas que ele tem que visitar.

Depois de tanto trabalho, Papai Noel precisa sair de férias. Afinal ele não é de ferro.

A novidade é que ele resolveu ficar no Brasil e pegar uma praia. Mas antes de descansar, ele deixou uma mensagem para você. Uma mensagem especial.

Papai Noel me impressionou com sua conversa de despedida. Ele me disse que continua existindo porque os adultos acreditam nele mais do que as crianças. E que fica emocionado imaginando que nunca deixará de existir, já que estará sempre presente no coração, nas mentes e na imaginação dos adultos. Ele me disse que são os adultos responsáveis por sua eternidade, não as crianças.

Ele garante que faz parte de um círculo virtuoso, em que as crianças crescem alimentadas pelo sonho dos adultos e continuam acreditando nele, transmitindo sua imagem para outras crianças, seus filhos, sobrinhos e netos. E que esse círculo virtuoso nunca terá fim.

Papai Noel ficou emocionado lembrando quantos outros papais noéis existem no mundo. Tios, pais e avós se vestem como ele e o imitam de maneira tão verdadeira que se sente muito orgulhoso. Também lembrou, emocionado, quantas tias e mães nunca deixam de enfeitar suas casas esperando o Papai Noel chegar. Penduram meias nas janelas e colocam almofadas na abertura de lareiras para o Papai Noel não se machucar. Ajudam seus filhos escreverem cartas de pedidos e sonhos de amor e paz.

Nunca tinha pensado nisso, mas ele me disse que o que mais o impressionou foi a sensibilidade dos Correios, que fizeram a leitura certa dos adultos. Eles recebem as cartas das crianças, as remetem para adultos solidários que as respondem e enviam seus presentes para as crianças anônimas adotadas. Ele me garantiu que esses são os verdadeiros papais noéis, seres iluminados que fazem a alegria de crianças carentes sem saber quem elas são.

Tive que esperar a emoção do Papai Noel passar.

Ele me disse que para ser feliz por completo espera ansioso por uma revolução ainda maior, que certamente irá acontecer.

Ele me disse que o homem tem demonstrado sua natureza de amor, bondade e solidariedade em vários momentos especiais durante o ano e acredita que chegará o dia em que o homem não mais se libertará desse espírito e comportamento.

Como sei que você acredita em Papai Noel, não o deixe sair de férias. Mantenha sua sensibilidade viva e pratique o amor, a bondade e a solidariedade todos os dias do ano que vem. Empunhe seu chapéu vermelho, sua bota de neve e enfrente firme, com esse espírito, todas as tempestades que tiver pela frente, faça chuva ou faça sol.

Você nem precisará vestir sua roupa vermelha, porque seu filho já sabe que o Papai Noel é você.

Feliz Ano Novo, Papai Noel.



Voltar Home Topo
Copyright © Todos os Direitos Reservados
Pro Imagem e Universo RP são marcas registradas.

Desenvolvimento
W2 Websites

HomeVoltar