Cursos

O nascimento do grupo universoRP

Nenhum registro encontrado

O grupo de profissionais que apoiou a criação do espaço universorp.net, está agora formalizando sua atuação com a criação oficial do universoRP.grupo. Além do tradicional bate papo eletrônico, o grupo definiu uma agenda de encontros mensais a fim de discutir e refletir sobre temas atuais ligados às Relações Públicas, o mercado e o contexto atual.

O grupo é formado pelos profissionais (da esquerda para a direita) Flávio Schmidt (universoRP.net), Isabel Rodrigues (Rodrigues&Freire), João Alberto Ianhez (Informa Brasil), Agatha Camargo (Gimba), Simone Bambini (FAAP), Roberto Constante (FSB Comunicações /ConrerpSP), Elaine Lina (FAAT / ConrerpSP), Paulo de Tarso Marques (Cointer), Carol ZambriniMeire Fidelis (Grupo Abril).

"Tem todo o meu apoio o encontro mensal de profissionais de Relações Públicas. Este tipo de evento estava fazendo falta. Os profissionais acabam se envolvendo em atividades diversas com diferentes entidades e categorias profissionais, mas sentem falta do envolvimento com as suas entidades e os seus pares. Além de unir e aproximar os Relações Públicas, esse tipo de reunião, cria identidade profissional e contribui para o reconhecimento da profissão entre seus membros e o mercado. Parabéns pela iniciativa. João Alberto Ianhez"

O próximo encontro está marcado para o dia 28.04 e já terá a presença de convidados que irão conhecer os integrantes e participar do bate papo oficial do grupo.

Breve histórico

A idéia de criação do universorp.net surgiu há quase 1 ano e sua concepção respeitou alguns princípios básicos. Por um lado, ele nascia pelo ideal de um profissional, cuja visão era de investir no processo de reconhecimento da atividade de Relações Públicas, por outro, não poderia ser obra individual, mas pelo menos, ser avaliado e referendado por outros profissionais de reconhecimento no mercado e ter seus objetivos alinhados a uma perspectiva real.

Em função dessas premissas, os primeiros passos dessa iniciativa foram revestidos de alguns cuidados:

• um estudo por meio de um levantamento de informações com uma consulta direta a um grupo de profissionais de vários segmentos – empresas, agências, universidades, governo e conselhos.

• apresentação do projeto a um grupo de dez profissionais que tiveram a oportunidade antecipada de conhecê-lo e avaliá-lo.

O resultado do estudo foi altamente positivo, com avaliação aprofundada de nossa área de atividade e opiniões a respeito do mercado atual e posicionamento dos profissionais nesse contexto. 

O grupo que avaliou o projeto se reuniu por três vezes e hoje formaliza sua atuação com o lançamento oficial de suas atividades.

Uma nova Concepção

Na concepção do grupo, uma profissão se faz por seus atributos e pelos benefícios que traz para a sociedade, mas são as referências profissionais (os seus rostos) que a faz ser identificada, reconhecida e respeitada. Apesar do atual reconhecimento público da área de Relações Públicas, não há a exposição de referências e modelos de profissionais que dêem fisionomia a ela. Precisamos de pessoas e rostos que personalizem correta e dignamente nossa atividade.

E o universoRP.net pretende contribuir apresentando ao mercado todos os nomes que se destacam e vierem a se destacar nessa área. Alguns desses nomes e seus respectivos trabalhos já foram apresentados e muitos outros já estão programados.

Se você quiser dar sua opinião a respeito dessa iniciativa ou participar do grupo, envie sua mensagem para universorp@universorp.net .

Estamos aguardando.



Voltar Home Topo
Copyright © Todos os Direitos Reservados
Pro Imagem e Universo RP são marcas registradas.

Desenvolvimento
W2 Websites

HomeVoltar