Pesquisa de Clima e Imagem
A melhor forma de avaliar e planejar a comunicação
O tempo tem como propriedade acomodar modelos e programas e estratificar dados e resultados. O processo global e as permanentes mudanças tornam os programas desatualizados. A dinâmica e a evolução constante do homem tornam os programas desinteressantes.
No plano das mudanças organizacionais, a Auditoria de Opinião interpreta as deficiências de relacionamento e de transmissão de informações da organização com seus públicos estratégicos.
A Auditoria de Opinião pode ser aplicada a qualquer público de interesse da empresa, seja ele funcionários, familiares, contratados, clientes, fornecedores, governo, imprensa, concorrentes, simultaneamente ou não, dependendo do diagnóstico que se deseja ter.
Ela fornece uma definição clara e precisa do perfil e da imagem empresarial e o embasamento correto para o planejamento de comunicação porque identifica, além das opiniões dos entrevistados, também suas percepções e expectativas.
Programa
• diferenças entre a comunicação técnica e de relacionamento
• as relações virtuais e pessoais
• redes de relacionamento – o que são e como implantar
• como medir resultados de modo eficaz
• como identificar o nível e a qualidade da opinião do seu público
• como melhorar a qualidade da opinião e a satisfação do seu público
Pesquisa Quantitativa X Pesquisa Qualitativa
Conceitos e Finalidades Específicas
Técnicas Estratégias
Tabulação Informalidade
Somatória das Opiniões Espontaneidade
Formação dos Conceitos Confiança e Sigilo
Análise Diagnóstico
Opinião Conceito Forte e Fraco
Percepções e Expectativas Imagem Positiva e Negativa
Planejamento
• Como planejar a partir da Auditoria de Opinião
• Redes de relacionamento – o que são e como implantar
Análise de “cases”
• MegaData - uma indústria da teconlogia da informação
• Mureli - a mudança da cultura e a construção da comunicação