Cursos

Cursos e Workshops de Comunicação

Os cursos organizados pela PróImagem são destinados a profissionais de comunicação, relações públicas, jornalismo, profissionais de recursos humanos e outros que estejam envolvidos com a comunicação organizacional. 
 
Cada tema foi detalhadamente estudado e formatado dentro do padrão PróImagem. Estão plenamente alinhados às tendências de mercado e voltados para a realidade atual das empresas globalizadas. Têm a duração de 8 horas (um dia inteiro de trabalho ou três noites), desenvolvendo o conteúdo de forma teórica e prática com dinâmica de grupo e propostas de trabalho.
 
Treinamento em Comunicação - Cursos In Company
 
Os cursos PróImagem também são realizados dentro das empresas. Essa versão se destina a reciclar profissionais, treinar novos profissionais, preparar lideranças para redes de relacionamentos e orientar e preparar diretores, gerentes e executivos que desejam ter melhores informações, teóricas e práticas, sobre a área de comunicação nas empresas.
 
O curso aborda características de liderança eficaz, visão de integração e interatividade, estrutura e processo de gestão da comunicação e visão ampliada da comunicação corporativa.
 
Contextualizados com Pesquisa Prévia
 
Além da abordagem teórica e prática do tema, os cursos e workshops são contextualizados e interativos. Por isso, todos têm início com a realização de uma pesquisa prévia, aplicada aos profissionais participantes do treinamento, além do levantamento interno de informações sobre o assunto abordado.
 
Interativos e Práticos
 
A partir da análise do resultado da pesquisa prévia e dos temas abordados durante o curso, é promovida a participação direta nos trabalhos, com discussão crítica e criativa e exercícos de resolução de problemas.
 
Criação de Planos de Comunicação
 
Os integrantes do grupo preparam planos de ações, baseados nos assuntos debatidos, para a formulação de um plano geral, que é entregue ao responsável pela área de comunicação ou ao contratante.
 
Veja os cursos abaixo. Faça sua avaliação e escolha e envie uma mensagem de programação.

Curso voltado à preparação de profissionais de comunicação, lideranças, gerentes, executivos e diretores que desejam desenvolver conhecimentos, realizar reciclagem ou aprofundamento na área de comunicação dentro da empresa.
A maior dificuldade da organização é manter suas estruturas integradas atuando em uníssono, em harmonia, tomando decisões com consciência e de acordo com uma perspectiva única. As ferramentas indicadas neste curso promovem a coesão entre os membros da organização, e se caracterizam como instrumento para o alcance da excelência.
Nesse curso você vai aprender muito mais do que administrar ou gerenciar uma crise. Vai aprender a identificar os riscos inerentes da empresa e como fazer para evitá-los e não deixar a crise acontecer. Prevenir uma crise evita os efeitos danosos na imagem da empresa, os custos decorrentes dela e o coloca em vantagem competitiva diante de seus concorrentes. Prevenir é uma demonstração de Responsabilidade.
Hoje, nenhuma empresa pode se dar ao luxo de enfrentar uma crise num mercado tão competitivo. Para manter sua vantagem competitiva a empresa precisa garantir que não será afetada por nenhum tipo de crise.
Esse curso tem como objetivo chamar atenção para uma nova visão da comunicação interna. Levar o participante a entender a necessidade da comunicação interna ultrapassar suas próprias barreiras e se posicionar de acordo com a realidade atual. Transformar a comunicação interna num processo eficaz para produzir resultados eficazes.
Curso destinado a analisar a importância da comunicação interna para o resultado do trabalho e da produtividade. Tem como premissa o planejamento estratégico a partir de diagnóstico do ambiente, a construção da comunicação com base nas redes de relacionamento e o fortelecimento da cultura e da satisfação do funcionário.
O respeito ao segredo de negócio e a proteção da informação estratégica são determinantes para o diferencial competitivo da organização. Saiba como a comunicação corporativa desenvolve proteção e segurança da informação estratégica da empresa.
A proposta desse curso é demonstrar que reputação corporativa está diretamente ligada à Responsabilidade Social e à Sustentabilidade. A empresa precisa estar consciente de que sua postura e envolvimento com a comunidade são vitais para o sucesso de seus negócios. Por isso, os seus executivos precisam ter a correta visão e a postura adequada a fim de identificar a real vocação da empresa e estabelecer vínculos concretos de benefícios com os públicos envolvidos.
O objetivo deste curso é demonstrar que a comunicação deve e pode ser avaliada de modo eficiente, tanto a partir de uma visão global da empresa no mercado, quanto específica por públicos de interesse. A Auditoria de Opinião proporciona um diagnóstico seguro do perfil da empresa e do clima organizacional porque identifica, além das opiniões, também as percepções e expectativas do público auditado.
As Relações Governamentais são fundamentais para toda e qualquer empresa que queira ter uma relação forte com as áreas governamentais. As Relações Governamentais envolvem mecanismos de relacionamento que devem ser combinados para alcançar objetivos e interesses próprios das empresas. Esse processo deve ser iniciado em tempos de paz e não somente em administração de conflitos.
A abordagem estratégica no relacionamento com a imprensa exige mais do que os procedimentos rotineiros de releases. Para obter o resultado desejado é necessário criar o programa "Uma só Voz" que provê com informações corretas a rede de fontes dos jornalistas.
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