A maior dificuldade da organização é manter suas estruturas integradas atuando em uníssono, em harmonia, tomando decisões com consciência e de acordo com uma perspectiva única.
A cultura e os valores da organização estão ativos dentro dela. O desafio é fazer com que elas permeiem toda a estrutura de forma adequada e planejada. Ela atingirá com maior facilidade os seus objetivos e conseguirá a eficácia desejada. Será mais ágil na promoção do seu contínuo desenvolvimento graças a sua rápida adaptação às exigências sociais do ambiente em que está inserida?
Além disso, eis algumas perguntas que o curso ajuda a responder: como identificar a cultura e os valores que comandam a organização? Como formalizá-los para que se transformem em um instrumento de integração de sua estrutura, de motivação e harmonização das decisões em todos os escalões? Como utilizar a cultura e os valores organizacionais como base do Desenvolvimento Organizacional?
As ferramentas indicadas neste curso promovem a coesão entre os membros da organização, e se caracterizam como instrumento para o alcance da excelência. Servem a transmissão de conceito coeso e forte da organização, colaborando para a fixação de uma reputação positiva junto ao público.
Este é um curso essencialmente prático, que oferecerá ferramentas para aplicação nas organizações.
Programa básico
Visão das Relações e da Comunicação nas Organizações.
Relações Públicas
Ética, Cultura e Valores
A influência da Ética, da Cultura e dos Valores nas organizações.
Exemplos ilustrativos de Códigos de Negócios.
O que é um Código de Negócios
A importância de um Código de Negócios.
Direcionar a empresa em suas decisões.
Direcionar a atitude da empresa em relação a seus públicos.
Direcionar a conduta dos funcionários da empresa na busca de resultados efetivos.
Código de Negócios, Ética e Cultura.
Diferenças e identidades.
Formas básicas para formalização do Código de Valores: partindo da alta administração, ou a partir de um consenso de lideranças da empresa, ou de toda estrutura humana da organização.
Como formalizar e implantar o Código de Negócios
Etapa 1
Como determinar um órgão responsável pela formalização e divulgação do Código.
Preparação do planejamento básico para definição do Código Negócios.
O papel da alta administração na formalização do Código de Negócios.
Etapa 2
Identificação dos diferentes públicos que interagem com a organização.
Pesquisa da cultura organizacional: políticas, práticas e valores.
Levantamento de informações sobre a organização e seus executivos.
Legislação que regulamenta as atividades da organização.
Estatutos e normas de funcionamento das associações de classe e sindicato.
Identificação dos Códigos de Negócios ou linhas de atuação do setor de atividade em que está inserida a organização e outras organizações.
Etapa 3
Redação do texto básico do Código de Negócios.
Coleta de opiniões e busca de consenso para alcançar o texto final.
Como divulgar o texto final..
Como conscientizar os funcionários da importância do Código de Negócios.
Como fixar entre os funcionários os Valore do Código de Negócios.
Como treinar os funcionários para decidirem de forma rápida e coerente combase no Código de Negócios.
Como manter o Código de Negócios atualizado.
Exemplos ilustrativos de instrumentos de divulgação e aplicação do Código de Negócios
Como avaliar e manter atualizado o Código de Negócios
Como verificar se o Código está sendo aplicado pelos colaboradores.
Como avaliar a aplicação do mesmo.
Como manter atualizado o Código de Negócio.
Curso ministrado por: João Alberto Ianhez
Consultor de Empresas
Público Alvo
Todo executivo de nível de gerência, diretoria e outros que esteja interessado em criar, ou aperfeiçoar o Código de Negócios da sua Organização.
Data: a confirmar
Local: CIESP Sul
R. Bernardino de Campos, 145 - Brooklin - São Paulo
Horário: 08h30 às 12h30 / 14h00 às 17h30
Grupos: mínimo 10 pessoas - máximo 30 pessoas
Inscrições individuais - valor: R$ 890,00
Duas inscrições combinadas, valor: R$ 840,00
Inscrições em grupo de 3 ou mais participantes – valor R$ 800,00
Estudantes – valor: R$ 350,00
O curso Código de negócios está sendo organizado em parceria com a Associação Brasileira de Relações Públicas – ABRP.
Os associados da ABRP têm 10% de desconto na inscrição.
Depois de fazer sua inscrição, faça o pagamento do valor correspondente da seguinte forma:
PróImagem Comunicação - Banco HSBC - Agência 0336 - C/C 07925-15
Envie o recibo de pagamento para a PróImagem pelo Fax 11 5660.7535.
Em seguida, você receberá a confirmação de recebimento pelo seu email indicado.