Hoje, nenhuma empresa pode se dar ao luxo de enfrentar uma crise num mercado tão competititvo. Para manter sua vantagem competitiva a empresa precisa garantir que não será afetada por nenhum tipo de crise.
Uma empresa não pode mais estar apenas preparada para administrar bem uma crise. Ela precisa agir de maneira correta para evitar que as crises ocorram.
Se a empresa fizer uma avaliação criteriosa dos riscos a que está exposta e der o tratamento adequado a eles, poderá viver longos períodos de tranqüilidade e se posicionar à frente dos seus concorrentes.
Objetivos
O workshop de Prevenção e Administração de Crises tem como objetivo:
• Avaliar o contexto em que as empresas estão envolvidas atualmente e demonstrar porque elas não podem mais correr o risco de enfrentar uma crise, seja por conseqüências advindas do mercado ou por suas próprias atitudes.
• Identificar e avaliar as diferenças entre prevenir, administrar e gerenciar uma crise.
• Demonstrar como a empresa pode atuar no modo de prevenção eliminando os indícios e riscos e vivendo longos períodos de tranqüilidade sem crise.
• Posicionar a empresa no modo de segurança e proteção corporativa e proporcionar ganhos e vantagem competitiva para ela.
Saiba como fazer tudo isso no workshop de Prevenção de Crises
Programa
Manhã – 08h30 às 12h30
Contexto
Quando as empresas eram pegas de surpresa
Quando elas aprenderam a gerenciar a crise
Quando elas aprenderam a se preparar para gerenciar uma cris
Definições
Crises e Emergências
Fatores Ponderáveis e Imponderáveis
Exercícios e Dinâmica
Modelo de Desenvolvimento de Crise
Fato Gerador - Fase Inicial
Oportunidades e Ameaças
Fase Aguda - Fase Latente
O Gerenciamento da Crise
Fato Gerador - Fase Inicial
Comitê de Crise
Primeiros Passos - Controle
Fase Aguda - Saída da Crise
Fase Latente - Resultados
Estudo de Cases - Resultado da Pesquisa
Exercícios e Dinâmicas
Como elas acontecem
Como atuar na prevenção de crises
10 passos para gerenciar crises nas redes sociais
A Administração de Crise
A Antecipação
A análise dos riscos e conseqüências
A criação dos Cenários
O mapeamento dos públicos
Definição estratégica de ação
Os planos de ação por cenário
A prevenção da crise
Estudo de Cases - Resultados da Pesquisa
Exercícios e Dinâmicas
Tarde – 14h00 às 17h30
O Programa de Prevenção de Crise
A Antecipação
Resultado da Pesquisa
Exercícios e Dinâmica
O Círculo
Comunicação e Consulta
Mapeamento dos Riscos
Grupos de Riscos
Definição de Cenários
Classificação e Severidade
Matrizes de Impacto
Planos de Ação
Contingência - Emergência - Comunicação
Manual de Prevenção
Mapeamento das áreas
Grupos de Ação
Grupos de Chamada
Treinamento e Simulação
Para quem é dirigido:
O curso é dirigido a todos aos profissionais de comunicação que atuam nos níveis direção, gerenciais e estratégicos com visão de administração interna e externa. Ele também é dirigido a diretores e executivos que atuam nas áreas de marketing, vendas, mercado, administração, administração de recursos humanos. Dirigido aos profissionais que atuam nas áreas de gestão de riscos, continuidade de negócios, segurança, meio ambiente e sustentabilidade.
Curso ministrado por:
Flávio Schmidt
Com mais de 25 anos de experiência em Relações Públicas, é diretor da PróImagem Comunicação e atua nas áreas de Consultoria, Planejamento, Pesquisa e Diagnóstico, Comunicação Interna, Prevenção e Administração de Crises e Relações Governamentais. É coordenador do site PróImagem e universoRP. Veja mais.
Data, Local e Investimento
Data: 03.10.14
Local: T&D Treinamentos
Al. Santos, 1293, 2º
(a uma quadra do metrô Trianon / Masp)
Horário: 08h30 às 12h30 / 14h00 às 17h30
Grupos: mínimo 10 pessoas
Valores
Inscrições individuais - Valor: R$ 550,00
Inscrições de dois participantes: R$ 500,00
Inscrições de três ou mais: R$ 450,00
Estudantes: R$ 200,00
Inscrições
Faça sua reserva enviando seus dados nos campos abaixo.
Para efetivar sua inscrição, faça o depósito correspondente a sua escolha na conta:
PróImagem Comunicação Ltda
Caixa Federal
Banco: 104
Agencia: 4051
Tipo Conta: 3
C/C: 01487-0
Envie o comprovante de depósito para proimagem@proimagem.com.br identificando o nome(s) do(s) inscrito(s).
O prazo para efetivar a inscrição é de 5 dias úteis antes da data do workshop.