“Estimulando o Espírito de Parceria Recíproca”
Muitas vezes o não reconhecimento da empresa e os conflitos entre ela e a comunidade são conseqüência direta da ausência de postura e posicionamento e a falta de comunicação correta. É necessário, portanto, definir as reais vocações e interesses da empresa e organizar os canais de comunicação para alcançar os objetivos planejados.
Pesquisa Prévia
Levantamento prévio das filosofias e cultura da organização voltadas para esse
segmento, bem como das atividades desenvolvidas pela empresa.
Programa
Responsabilidade Social e Utilidade Pública
• o que é Responsabilidade Social, Utilidade Social e Sustentabilidade?
• análise do perfil de uma empresa responsável
• construção do conceito “Participação, Envolvimento e Relacionamento”
Reconhecimento da Comunidade
• mapeamento da comunidade
• estudo das características e perfil da região
Reconhecimento da Empresa
• análise do perfil da empresa
• identificação das filosofias organizacionais
• definição de atuação na comunidade
Programa de Atividades
• identificação de oportunidades
• preparação de cadastro e materiais
• abertura de canais, divulgação, contatos e visitas, participação em entidades
• patrocínios e doações, campanhas e ondas de envolvimento
Grupos de Participação
• formação de grupos, análise das atividades e oportunidades
• definição do perfil de voluntários
• preparação de plano de sugestões e comentários
• apresentação oral pelos grupos
Carga Horária: 8 horas
Períodos:
Dia: 08h30 às 12h30 / 14h00 às 18h00 ou
Noite: terças, quartas e quintas-feiras das 19h30 às 22h30
Grupos: mínimo 10 pessoas - máximo 30 pessoas