Para alcançar resultados eficientes e permanentes, a empresa precisa entender a imprensa como um público prioritário igual a qualquer outro do universo empresarial, para o qual a informação deve ser transmitida de forma correta e precisa. Entender que o jornalista é público fim e não apenas meio.
O jornalista é antes de tudo um formador de opinião e sua conscientização a respeito da empresa e seus princípios é mais importante do que a efêmera notícia do dia seguinte.
Esse resultado se alcança promovendo a aproximação gradativa e o estreitamento das relações profissionais entre empresa e imprensa, visando a criação de conceitos de confiança e credibilidade, até a empresa se transformar em “Fonte de informação”.
Mas não é só isso, para obter o resultado desejado é necessário criar e implantar o programa "Uma só Voz" que provê com informações corretas a rede de fontes dos jornalistas.
Saiba o que é o programa de relacionamento com jornalistas e o programa "Uma só Voz".
Programa
A Organização
- Visão Geral / Perfil
- Estrutura
- Hierarquia das Decisões
- Teste
A Comunicação Corporativa
- Visão Geral / Perfil
- Filosofia e Função Administrativa
- Técnica da Informação
- Segmentação dos Públicos
- Requisitos para Boa Comunicação
- Programa "Uma só Voz"
A Imprensa
- Visão Geral / Perfil
- Estratégia de Atuação
- Estrutura do Veículo e da Mídia
- Imprensa Segmentada
- Técnica de investigação e apuração de informações
Mídia Digital
- Relacionamento com as mídias digitais
Portais de Informação, Comunidades, Blogs, Face Book, Twitter.
Treinamento de Porta Vozes
- Warm up
- Media training
A Comunicação no Momento de Crise
Estudo de Case
Após a realização do grupo, a ProImagem organiza os planos num só documento e entrega para a área de comunicação ou seu responsável.
Carga Horária: 8 horas
Períodos:
Dia: 08h30 às 12h30 / 14h00 às 18h00
Noite: terças, quartas e quintas-feiras das 19h30 às 22h30
Grupos: mínimo 10 pessoas - máximo 30 pessoas