Cursos

Como Prevenir Crises Corporativas

 
Hoje, nenhuma empresa pode se dar ao luxo de enfrentar uma crise num mercado tão competititvo. Para manter sua vantagem competitiva a empresa precisa garantir que não será afetada por nenhum tipo de crise.

Uma empresa não pode mais estar apenas preparada para administrar bem uma crise. Ela precisa agir de maneira correta para evitar que as crises ocorram.

Se a empresa fizer uma avaliação criteriosa dos riscos a que está exposta e der o tratamento adequado a eles, poderá viver longos períodos de tranqüilidade e se posicionar à frente dos seus concorrentes.

 

Objetivos

O workshop de Prevenção e Administração de Crises tem como objetivo:

•  Avaliar o contexto em que as empresas estão envolvidas atualmente e demonstrar porque elas não podem mais correr o risco de enfrentar uma crise, seja por conseqüências advindas do mercado ou por suas próprias atitudes.

 •  Identificar e avaliar as diferenças entre prevenir, administrar e gerenciar uma crise.

 •  Demonstrar como a empresa pode atuar no modo de prevenção eliminando os indícios e riscos e vivendo longos períodos de tranqüilidade sem crise.

 •  Posicionar a empresa no modo de segurança e proteção corporativa e proporcionar ganhos e vantagem competitiva para ela.

 

Saiba como fazer tudo isso no workshop de Prevenção de Crises 

Programa

Manhã – 08h30 às 12h30

Contexto

Quando as empresas eram pegas de surpresa

Quando elas aprenderam a gerenciar a crise

Quando elas aprenderam a se preparar para gerenciar uma cris

Definições

Crises e Emergências

Fatores Ponderáveis e Imponderáveis

Exercícios e Dinâmica

Modelo de Desenvolvimento de Crise

 Fato Gerador - Fase Inicial

Oportunidades e Ameaças

Fase Aguda - Fase Latente

O Gerenciamento da Crise

Fato Gerador - Fase Inicial

Comitê de Crise

Primeiros Passos - Controle

Fase Aguda - Saída da Crise

Fase Latente - Resultados

Estudo de Cases - Resultado da Pesquisa

Exercícios e Dinâmicas

 

Crises nas Redes Sociais

Como elas acontecem

Como atuar na prevenção de crises

10 passos para gerenciar crises nas redes sociais

A Administração de Crise

A Antecipação

A análise dos riscos e conseqüências

A criação dos Cenários

O mapeamento dos públicos

Definição estratégica de ação

Os planos de ação por cenário

A prevenção da crise

Estudo de Cases - Resultados da Pesquisa

Exercícios e Dinâmicas

 

Tarde – 14h00 às 17h30

 

O Programa de Prevenção de Crise

A Antecipação

Resultado da Pesquisa

Exercícios e Dinâmica

O Círculo

Comunicação e Consulta

Mapeamento dos Riscos

Grupos de Riscos

Definição de Cenários

Classificação e Severidade

Matrizes de Impacto

Planos de Ação

Contingência - Emergência - Comunicação

Manual de Prevenção

Mapeamento das áreas

Grupos de Ação

Grupos de Chamada

Treinamento e Simulação

 

Para quem é dirigido:

O curso é dirigido a todos aos profissionais de comunicação que atuam nos níveis direção, gerenciais e estratégicos com visão de administração interna e externa. Ele também é dirigido a diretores e executivos que atuam nas áreas de marketing, vendas, mercado, administração, administração de recursos humanos. Dirigido aos profissionais que atuam nas áreas de gestão de riscos, continuidade de negócios, segurança, meio ambiente e sustentabilidade.

 

Curso ministrado por:

Flávio Schmidt

Com  mais de 25 anos de experiência em Relações Públicas, é diretor da PróImagem Comunicação e atua nas áreas de Consultoria, Planejamento, Pesquisa e Diagnóstico, Comunicação Interna, Prevenção e Administração de Crises e Relações Governamentais. É coordenador do site PróImagem e universoRP. Veja mais.

 

Data, Local e Investimento

Data:    03.10.14

Local:  T&D Treinamentos

            Al. Santos, 1293, 2º

            (a uma quadra do metrô Trianon / Masp)

Horário: 08h30 às 12h30 / 14h00 às 17h30

Grupos: mínimo 10 pessoas

 

Valores

Inscrições individuais - Valor:  R$ 550,00

Inscrições de dois participantes: R$ 500,00

Inscrições de três ou mais: R$ 450,00

Estudantes: R$ 200,00

 

Inscrições

Faça sua reserva enviando seus dados nos campos abaixo.

Para efetivar sua inscrição, faça o depósito correspondente a sua escolha na conta:

PróImagem Comunicação Ltda

Caixa Federal

Banco:  104

Agencia:  4051

Tipo Conta: 3

C/C: 01487-0

Envie o comprovante de depósito para  proimagem@proimagem.com.br  identificando o nome(s) do(s) inscrito(s).

O prazo para efetivar a inscrição é de 5 dias úteis antes da data do workshop.


Inscreva-se

* Campos Obrigatórios

Nome: * Nome (obrigatório)
Empresa: * Empresa (obrigatório)
Email: * Email (obrigatório)
Data Escolhida:  * Data (obrigatório)
Mensagem:


Confira aqui todos os cursos realizados pela PróImagem
Voltar Home Topo
Audemars Piguet replica watches Rolex Replica Watches www.replicareps.com
Copyright ? Todos os Direitos Reservados
Pro Imagem e Universo RP são marcas registradas.

Desenvolvimento
W2 Websites

IWC Replica Watches Richard Mille Replica Watches breitling replica watches Patek Philippe Replica Watches Rolex Replica Watches
HomeVoltar