Voltar
Home Blog Voltar

Artigos

RSS
Publicações impressas e digitais: uma combinação estratégica e necessária
Postado em: 21/03/2016 por Flávio Schmidt

Dependendo do modo como você olha para o mundo atual, o que você faria: uma publicação impressa ou digital? Para definir por um ou outro, você tem antes que fazer uma análise criteriosa do seu interesse e dos seus objetivos, para saber qual vai te oferecer o melhor resultado.
A situação crítica das faixas de ônibus e o banho do bebê
Postado em: 08/11/2013 por Flávio Schmidt

Com o sucesso inicial alcançado pelo projeto, a prefeitura da cidade avança desordenadamente em sua expansão. Ela entregou, com dois meses de antecedência, os 220 km planejados até o final do ano e, ainda, prometeu mais 70 km nesse período. Mas já começam os questionamentos ao modo como a prefeitura caminha sem planejamento adequado e sem observar os impactos que causados aos próprios cidadãos, que o apoiaram.
A situação crítica das faixas de ônibus e o banho do bebê
Postado em: 08/11/2013 por Flávio Schmidt

Com o sucesso inicial alcançado pelo projeto, a prefeitura da cidade avança desordenadamente em sua expansão. Ela entregou, com dois meses de antecedência, os 220 km planejados até o final do ano e, ainda, prometeu mais 70 km nesse período. Mas já começam os questionamentos ao modo como a prefeitura caminha sem planejamento adequado e sem observar os impactos que causados aos próprios cidadãos, que o apoiaram.
PR never dies
Postado em: 28/02/2013 por Flávio Schmidt

Você acha que com as redes sociais e a nova dinâmica da comunicação a atividade tradicional de Relações Públicas morreu? Pelo menos é o que pensa Jim Nichols. Em contrapartida, esse artigo busca demonstrar que relações públicas nunca morre. Leia e opine.
Relações Públicas, a Barbie da Comunicação
Postado em: 18/02/2013 por Flávio Schmidt

Ultimamente, frequentar Congressos, Seminários e Encontros nos ensina muita coisa a respeito da arte de imitar. É interessante observar como a propaganda e a publicidade, o marketing e o jornalismo ao invés de tratarem dos temas próprios de suas áreas, estão todos desenvolvendo teses a respeito de relações públicas.
Pesquisa boa é aquela que responde integralmente o que você precisa saber
Postado em: 18/03/2012 por Flávio Schmidt

Nenhuma empresa pode prescindir do nível de qualidade de sua comunicação, nem permitir que as variáveis naturais do tempo, das mudanças do mercado e da comunicação atual e, ainda, das mudanças comportamentais do próprio homem interfiram no processo de modo negativo.

Nesse artigo você vai conhecer a metodologia da Pesquisa de Opinião e Imagem, cujo diagnóstico oferece integralmente as respostas que você precisa para fazer a comunicação certa desde o começo. Confira.
Relações Públicas, Comunicação e Violência: o Ataque às Torres Gêmeas
Postado em: 09/09/2011 por Fláviuo Schmidt

Este texto foi motivado pelo ataque terrorista que atingiu as Torres Gêmeas em Nova York, há 10 anos, e tem como objetivo associar a gravidade do efeito do fato ao processo de comunicação desenvolvido pelos meios de comunicação de todo o mundo.
Prevenir crises é uma questão de responsabilidade e competência.
Postado em: 19/05/2011 por Flávio Schmidt

Tenho observado no mercado que muitas empresas que se dizem preparadas para a crise, estão, na verdade, minimamente preparadas. Muitas nem um pouco preparadas. Essa é uma situação alarmante, pois no momento que vivemos, não dá para não estar preparado, quanto menos despreparado. Veja que é possível estar bem preparado para evitar crises corporativas.
O Velho e o Novo
Postado em: 24/02/2011 por Flávio Schmidt

Os Conceitos de Relações Públicas são velhos ou novos?

Os conceitos de velho e novo são muito contraditórios. O conceito de velho é muito velho e o conceito de novo é muito novo. Tudo se torna velho depois de um século, de uma década, depois de um ano. Hoje, as coisas se tornam velhas dias depois. Mas estou certo de que, se você está caminhando, o velho sempre se transformará em novo. Você tem conceitos velhos ou novos? Como você faz para não deixar envelhecer seus conceitos? Veja aqui como tornar novos os seus velhos conceitos.
A comunicação interna da minha casa
Postado em: 10/02/2011 por Flávio Schmidt

Hoje discute-se muito qual é o melhor perfil para a eficiência da comunicação interna. São muitas as opiniões a respeito disso. Muitas dessas versões podem trazer resultados eficientes, sem dúvida, mas se não houver o processo de relaciomamento, o ambiente não ficará harmonizado e o resultado nunca será excelente. Veja como é a comunicação interna lá em casa e imagine como deveria ser a comunicação interna em sua empresa.
A área de comunicação interna não é mais dona da comunicação interna
Postado em: 17/01/2011 por Flávio Schmidt

Quando a comunicação interna cai na real, ela descobre inúmeras razões para fazer uma série de mudanças e transformações a fim de se adequar ao novo contexto em que está inserida.
Você quer saber o que fazer com a comunicação interna para que ela volte a fazer sucesso com o seu público interno?

Então leia esse artigo e depois reflita sobre tudo o que ele considera.

Boa leitura.
O Consultor e o Pulo do Gato - Parte II
Postado em: 24/09/2010 por Flávio Schmidt

Nessa parte II do Consultor e o Pulo do Gato você encontrará muito mais razões para fazer comunicação do modo certo, pois o texto apresenta informações importantes para você entender, estudar e se preparar para ser um verdafdeiro consultor. O caminho é longo, mas incrivelmente gratificante e satisfatório. Basta você querer. Leia e comente.
O Consultor e o Pulo do Gato - Parte I
Postado em: 22/07/2010 por Flávio Schmidt

Como esse site está voltado para a Comunicação Eficaz e a Consultoria, nada melhor que falarmos, nesse início, um pouco do que é ser um Consultor e qual deve ser sua atuação no mercado.

Nesse mundo de completa interação, o Consultor passa a ter papel fundamental porque é ele que ajudará o cliente a entender e a se posicionar da forma correta. Hoje, qualquer estratégia de sucesso passa pela consultoria e planejamento das ações de relacionamento do cliente com seus públicos de interesse.

Vamos começar pelo começo e avaliar os primeiros passos que um profissional deve dar para se tornar um Consultor respeitado e reconhecido.

Boa leitura.
Relações Públicas e sua atuação estratégica
Postado em: 12/01/2010 por João Alberto Ianhez

Os líderes das organizações não se contentam mais com as atividades de comunicação padrão. Eles estão valorizando a comunicação estratégica, com visão macro das organizações e seus vasos comunicantes. Já aprenderam a ver que existe algo além da comunicação promocional e da assessoria de imprensa. Estão percebendo que o público é o responsável pelo progresso ou decadência das organizações e que ele não é constituído apenas pelos empregados, fornecedores, clientes e imprensa.
Futuro Perfeito
Postado em: 24/12/2009 por Flávio Schmidt

Você sabe o que é Futuro Perfeito? Você imagina como deve ser o perfil do profissional de comunicação daqui para frente? A base de tudo está na concepção de seu trabalho. Os Profissionais de Relações Públicas interpretam as condições reais dos fatos, avaliam as posições de ambas as partes e propõem medidas de entendimento, harmonização e esclarecimento mútuo.
Relações Públicas e a Síndrome da Cadeira Cativa
Postado em: 08/10/2009 por Flávio Schmidt

Primeiro foi a decisão do STF a respeito da não obrigatoriedade do diploma do jornalismo agora é a vez do MEC surgir com a proposta de transformação das habilitações das áreas de Comunicação Social para cursos de especialidades. E os profissionais, mais uma vez, se apressam em manifestar suas opiniões a respeito, na busca do entendimento, mas também gerando muita contradição e desinformação.
A Arte, o Conceito e o Estilo
Postado em: 18/09/2009 por Flávio Schmidt

O profissional questiona muito a falta de reconhecimento no mercado, mas não age adequadamente para mudar essa condição. E, por isso, alimenta um círculo vicioso que nunca vai acabar. Para mudar essa condição, existem algumas posturas que precisam ser mudadas.

O profissional precisa assumir que é um profissional de Relações Públicas, precisa praticar atitudes condizentes com essa postura, agir e produzir resultados a partir dos princípios e fundamentos que regem a atividade e a profissão.

Para compreender plenamente o princípio da Arte, Conceito e Estilo, é necessário fazer uma análise criteriosa do comportamento do mercado, dos profissionais de comunicação e, em especial, os de Relações Públicas.

Veja nesse artigo o que é tudo isso e como o profissional deve assumir a melhor posição diante do mercado.
O Tempo faz tudo, exceto você pensar
Postado em: 25/08/2009 por Flávio Schmidt

Tem dias que você não tem tempo nem para pensar. Tem dias que você para e pensa em certas coisas que você nem imaginava pensar. Hoje é um dia desses. O que faz você parar de pensar?
Relações Públicas e Direito: por uma sociedade mais participativa
Postado em: 15/03/2009 por Elaine Lina de Oliveira

Elaine Lina aponta em seu artigo que, por concepção, "o Direito é a ciência que normatiza as relações sociais e Relações Públicas é a área das ciências sociais aplicadas que se dedica a harmonizar os relacionamentos". Somente por essa comparação você pode imaginar o nível de profundidade e profissionalismno que ela trata o assunto nesse artigo. Leia e entenda o que Relações Públicas passou a significar para o direito depois que ela integrou a Comissão de Direito na Sociedade de Informação, da OAB /SP. Depois você nos conta o que achou dessa fantástica realização.
Relações Públicas e Turismo. Criando conceitos para o lazer, o entretenimento e o descanso.
Postado em: 18/12/2008 por Paulo de Tarso Marques

Paulo de Tarso explica em seu artigo que o trabalho do profissional de turismo caminha paralelamente ao do Profissional de Relações Públicas e que ambos têm responsabilidades para proteger e divulgar uma imagem participativa, cooperativa e acolhedora dos destinos turísticos, esclarecendo e envolvendo os atores locais.
Dicas e Recomendações para a Comunicação Corporativa superar a crise.
Postado em: 08/12/2008 por Flávio Schmidt

Agora chegou o momento da Comunicação Corporativa assumir seu papel de liderança. Se a crise é perceptiva, a solução está exclusivamente nesse processo. Exerça seu papel plenamente e mostre a importância de sua área para todos os administradores da empresa. Confira as dicas e recomendações nesse artigo.
Reflexos e Impactos da Crise Financeira Mundial.
Postado em: 16/11/2008 por Flávio Schmidt

Como Relações Públicas pode ajudar nesse momento?

Sem entrar nas questões técnicas ou nas razões que provocaram o surgimento da crise, mas do ponto de vista de Relações Públicas, a crise precisa ser analisada pelo que ela representa e não pelo que causa efetivamente.

As causas e conseqüências precisam ser entendidas, mas essa avaliação está sendo feita, em melhores condições, pelos especialistas internacionais econômicos e financeiros e nós, como responsáveis pela imagem corporativa, temos que entendê-las e analisá-las sob esse ponto de vista.
Relações Públicas também faz parte do jeitinho brasileiro.
Postado em: 04/11/2008 por Flávio Schmidt

Não existe nada de errado com Relações Públicas, apenas estamos exercitando a viagem astral e a imaginação desenfreada. Se você quer saber mais sobre isso, leia o artigo completo.

Página 1 de 3



Voltar Home Topo
Copyright © Todos os Direitos Reservados
Pro Imagem e Universo RP são marcas registradas.

Desenvolvimento
W2 Websites