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Cases

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PróImagem finaliza pesquisa quali-quantitativa na Magneti Marelli
Postado em: 18/03/2012 por Flávio Schmidt

Expertise na combinação de resultados fez a diferença para o cliente.

O relatório final apresentou uma combinação dos resultados qualitativo e quantitativo, de maneira a oferecer um embasamento mais correto e preciso para que a empresa pudesse planejar da forma mais adequada a comunicação para seu público interno. Além do diagnóstico combinado foi preparado também o Plano de Ação Recomendado, com as oportunidades e necessidades identificadas na pesquisa durante a pesquisa.

Veja o 'case' completo e confira o resultado.
Planejamento Estratégico de Comunicação Interna
Postado em: 17/01/2011 por Flávio Schmidt

Esse projeto tem características que o tornam um marco diferencial nesse segmento. É um programa de alto nível de qualidade com resultados incontestáveis, que fizeram dele um sucesso em sua implantação e com resultados significativos para a empresa.

Não se trata apenas de um case do “fazer a comunicação”. Ele é um case de “construção da comunicação” a partir da análise da cultura e realidade da empresa, definição de novos conceitos, políticas e estruturação da área de modo compatível com a nova filosofia.

É um projeto de grande complexidade, que prevê a completa reestruturação da comunicação interna com profundidade, detalhamento, planejamento e resultados.

O projeto Pirelli ganhou o Prêmio Opinião Pública – POP08.
Não deixe de ler.
Os melhores CASES de Relações Públicas
Postado em: 18/11/2010 por Flávio Schmidt

O Prêmio Nacional de Relações Públicas, o nosso POP – Prêmio Opinião Pública, está comemorando sua 30ª edição.

Todas as edições foram completas de cases cheios de qualidade e este ano não é diferente. O que marcará o POP10, além dessa característica, é a comemoração dos 30 anos de existência.

Nem é preciso dizer que ele alcançou essa marca com o reconhecimento da comunidade de comunicação e de negócios como a premiação mais importante da área de Relações Públicas.

Nem é preciso dizer mais nada. Os ganhadores, de todos os tempos, é que o digam.

Você não pode perder.
Lisboa Convida
Postado em: 01/09/2010 por Flávio Schmidt

O case Lisboa Convida é um diferencial de destaque na área de formação de imagem de uma cidade que desejava se tornar destino preferido dos brasileiros.

Só para ter uma idéia, o programa alcançou mais de 95% da meta mais ousada prevista para a temporada de 2009.

Você não pode deixar de ler esse case de sucesso, que comprovou a busca da Inform na qualidade e eficácia de resultados em Relações Públicas.
Comunicação em Dois Tempos: o presente e o futuro no contexto da Comunicação Corporativa
Postado em: 13/07/2010 por Flávio Schmidt

A seção cases apresenta hoje um programa de alto nível criado e desenvolvido pela Fundamento que visa debater tendências que envolvem o setor de comunicação corporativa e que sejam fundamentais para garantir a expansão e relevância de uma atividade cada dia mais estratégica. Veja aqui o melhor do projeto Comunicação em Dois Tempos, e conheça uma escala de crescimento e diferencial em comunicação corporativa.
Grupo Fenícia, uma história de Relações Públicas e Seriedade
Postado em: 13/01/2010 por João Alberto Ianhez

Esse é um case de retrospectiva profissional que conta a história de uma empresa com valores e princípios claros e definidos que acreditou no real valor de um programa de Relações Públicas com o compromisso de seriedade, ética e transparência. João Alberto Ianhez atuou por muitos anos no Grupo Fenícia. Lá construiu uma história de Relações Públicas e conduziu um dos mais sérios, respeitados e bem sucedidos planos de RP que uma empresa brasileira já teve. Nessa breve retrospectiva, ele conta para nós, qual foi a importância desse plano para o Grupo Fenícia.

Na foto, Jorge Simeira Jacob e João Alberto Ianhez, responsáveis pelo sucesso de Relações Públicas do Grupo Fenícia.
A separação entre corpo e mente nas práticas da comunicação empresarial
Postado em: 25/08/2009 por Simone Bambini

As frases mais ditas e ouvidas no mundo empresarial são: “precisamos separar a razão da emoção”, ”não se pode pensar com o coração”, “quando a cabeça não pensa, o corpo padece”. Qual será o efeito dessas frases na mente e no corpo das pessoas, considerando que o cérebro e o corpo encontram-se indissociavelmente integrados por circuitos bioquímicos e neurais. O que o Profissional de Relações Públicas tem a ver com esse tema? Ele pode fazer alguma coisa para mudar isso? Leia e saiba muito mais sobre esse problema presente em todas as empresas.
Comissão de Direito na Sociedade da Informação - CDSI
Postado em: 15/03/2009 por Elaine Lina de Oliveira

Pela convergência da Comunicação Social com o Direito, em suas forças e fragilidades.

Esse case mostra como é formada e constituida uma comissão na OAB e qual é o seu objetivo. No caso da CDSI, um dos objetivos é "preparar os advogados e a sociedade para compreender melhor os novos desafios da Ética e o fundamento jurídico-político da Sociedade da Informação". Além disso, ela recebe o aconselhamento de Relações Públicas que visa contribuir com a análise sobre opinião pública acerca dos trabalhos da Comunicação e a visão de públicos estratégicos. Confira.
Salão do Turismo – Roteiros do Brasil: uma estratégia mobilizadora.
Postado em: 15/02/2009 por Flávio Schmidt

Tania Brizolla foi a responsável pela instalação do Salão do Turismo, que foi planejado como estratégia do Programa de Regionalização do Turismo - Roteiros do Brasil. É nesse espaço que o cidadão tem oportunidade de conhecer o trabalho do Governo Federal nesse setor que tem expressiva contribuição no desenvolvimento econômico do país. Seu principal desafio foi o de implementar uma nova perspectiva para o turismo brasileiro, por meio de uma gestão descentralizada, tendo como base os princípios da flexibilidade, articulação e mobilização. O Salão do Turismo, hoje em sua 4ª Edição já possibilitou essa percepção e criou uma nova realidade para o setor de turismo no Brasil.
O Homem e o Rio: Educação Ambiental para a Sustentabilidade do Rio Paraíba do Sul
Postado em: 01/02/2009 por Flávio Schmidt

O Projeto “O Homem e o Rio” surgiu como uma atividade de Relações Públicas voltada para a promoção da educação ambiental em escolas públicas da região. O enfoque está na valorização e estímulo de conhecimentos a respeito dos aspectos geográficos, históricos, culturais, econômicos e ambientais do Rio Paraíba do Sul, junto a alunos do ensino fundamental. Nessa missão Relações Públicas assume papel estratégico de educador, pois é necessário conscientizar os diferentes públicos das demandas ambientais, assumindo campanhas de comunicação de cunho educacional e de mobilização social voltadas para essas questões ambientais.
Projeto Becel - um incrível programa de conscientização para mudança de hábitos e vida saudável.
Postado em: 04/11/2008 por Flávio Schmidt

Embora antigo, esse "case" foi escolhido porque se mantém atual numa sociedade que continua produzindo, ainda hoje, tabus e preconceitos em torno da saúde e de vida saudável. Sustentado por Relações Públicas durante cinco anos sem nenhum investimento de propaganga, recuperou o conceito de um produto fadado a morrer. Um sucesso nos tempos em que Relações Públicas era privilégio de poucos.

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