Durante os últimos anos, a Fundamento realizou três edições do programa, cada uma com um tema atual e desafiante para o seu momento. Os temas são sempre debatidos por profissionais atuantes de várias áreas e desenvolvidos nas formas de análise, reflexão, pesquisa e diagnóstico. Independente de sua forma, todos identificam e refletem a realidade do momento e a circunstâncias vividas por cada segmento. Retratam a verdadeira realidade e suas tendências mais marcantes.
Veja abaixo um pouco de cada tema debatido.
Comunicação em Dois Tempos: Uma Visão de Futuro
As mudanças econômicas, sócio-culturais e de tecnologia criaram novos desafios para o mercado de comunicação corporativa. Hoje, profissionais de todos os campos debatem novas áreas de atuação e questões como sustentabilidade, ética, transparência e reputação. Para ampliar a reflexão sobre esses temas a Fundamento convidou dez especialistas atuantes em empresas, veículos, universidades e entidades para registrarem sua análise, suas inquietações e sua visão de futuro. Veja o programa Uma Visão de Futuro na íntegra.
Comunicação em Dois Tempos: Uma Visão de Sustentabilidade
O que a comunicação corporativa tem a ver com isso? Um convite à reflexão em busca de novos caminhos e da compreensão do impacto das mudanças provocadas pelo movimento da Sustentabilidade. Profissionais e formadores de opinião registraram suas impressões em dois painéis distintos e avaliaram como o mercado em todas as suas vertentes poderá ser capaz de ampliar e disseminar os novos conceitos que estão transformando a atividade de comunicação corporativa numa Visão de Sustentabilidade.
Comunicação em Dois Tempos: Uma Visão de Interatividade
Com a proposta de fazer uma reflexão sobre o impacto das redes sociais na comunicação corporativa, o projeto alcança também o debate sobre como gerar negócios e gerenciar a reputação na web 2.0. Com uma série de entrevistas qualitativas realizadas pela Fundamento Análises, profissionais de comunicação, marketing e TI de 31 empresas listadas entre as maiores e melhores da Revista Exame contam como enfrentaram esses desafios e o que deu certo na busca de melhores práticas. Conheça na íntegra o projeto Visão de Interatividade.
Comunicação em Dois Tempos é um projeto criado e desenvolvido pela Fundamento com o objetivo de debater tendências que impactam o setor de comunicação corporativa e estimular a descoberta de novas idéias e caminhos.
Fundamento: uma Visão da Realidade e do Futuro