Voltar
Home Blog Voltar

Falando sério, você pode evitar crises e emergências em sua empresa

Postado em: 19/05/2011 por Flávio Schmidt

Nos últimos anos, desde antes das crises internacionais, tenho me preocupado muito com as questões das crises empresariais.
 
Nunca me conformei com o fato de que uma empresa tenha que passar por crises e emergências. Sempre considerei um despropósito uma empresa ter que passar por momentos de crise, muitas vezes provocados por situações inesperadas, e colocar tudo a perder.
 
No início, não me conformava com o fato de uma empresa viver situações de bombeiro, tendo que apagar incêndios e depois correr atrás do prejuízo. Mais adiante, não aceitava o fato de que a empresa poderia, simplesmente, estar preparada para enfrentar uma crise quando ela chegasse.
 
Soava ridículo e não fazia diferença, porque na maioria das vezes, a crise era uma situação inesperada por razões inusitadas e a empresa nunca estava realmente preparada.
 
Por uma questão lógica e racional, sempre acreditei que a comunicação corporativa tinha o papel e a responsabilidade de atuar na prevenção de crises e não apenas no controle de seus efeitos. Nunca aceitei que a comunicação corporativa se limitasse a conter e controlar os efeitos e as conseqüências de uma emergência ou crise.
 
Passei a pesquisar mais profundamente e fui encontrando formas e meios para as empresas se prepararem melhor. E na busca incessante dessas respostas encontrei o caminho que me conduzia para a resolução da maioria dos problemas que combatia na área de administração de crises e comunicação corporativa.
 
Encontrei nos fundamentos da Gestão de Riscos Corporativos e na metodologia exclusiva de Antonio Brasiliano, os recursos necessários para a atuação da comunicação nesse nível e me convenci de que poderia criar um sistema de comunicação para a prevenção de crises empresariais.
 
È por isso que nos últimos meses venho me dedicado ao aprofundamento dessa técnica e criando formas de comunicação para alcançar resultados que tornem as empresas mais seguras, sem impactos desnecessários em sua imagem e reputação e sem os prejuízos financeiros tão danosos para a estabilidade da empresa.
 
Por tudo isso, gostaria de apresentar a todos que tenham interesse nessa área, os métodos e as formas de comunicação que podem ajudar as empresas a alcançarem esses resultados.
 
Leiam mais sobre esse assunto aqui no site da PróImagem e sobre o curso de extensão profissional preparado exclusivamente para esse fim.
Espero que realmente compreendam e possam utilizar a metodologia para obter esses resultados positivos em suas empresas.



Deixe um comentário

* Campos Obrigatórios

Entre em contato conosco pelo formulário abaixo:

Nome: * Nome (obrigatório)
Email: * Email (não será publicado) (obrigatório)
Mensagem:
*














Voltar Home Topo
Audemars Piguet replica watches Rolex Replica Watches www.replicareps.com
Copyright ? Todos os Direitos Reservados
Pro Imagem e Universo RP são marcas registradas.

Desenvolvimento
W2 Websites

IWC Replica Watches Richard Mille Replica Watches breitling replica watches Patek Philippe Replica Watches Rolex Replica Watches