Porque se fala tanto em comunicação de crise no mercado e as empresas e os profissionais estão sempre esperando que ela aconteça?
Dezenas de técnicas de ação e treinamento foram criadas para aparelhar os executivos e deixá-los preparados para enfrentá-la, quando ela vier. Empresários, executivos e muitos profissionais, apesar de estarem treinados torcem para a crise não chegar.
Está bem, eu sei. O mercado é implacável e coloca as empresas em permanente exposição a crises corporativas, de todo tipo. Mas será que profissionais e empresas precisam ficar sempre esperando a crise chegar?
Você acha que as empresas podem dar-se ao luxo de enfrentar crises num mundo como o mercado atual, altamente competitivo e feroz? Você acha que sua empresa pode perder posições, marketshare e dinheiro por causa de crises indesejadas?
Não, as empresas não podem e não devem ficar sujeitas à crises. Elas precisam se preparar para assumir controle e impedir que elas aconteçam.
Você acredita nisso? Você acha que é possível criar mecanismos para evitar que as crises aconteçam e ser capaz de manter sua empresa em primeiro lugar, segura e tranquila?
Prevenção não quer dizer estar preparado para enfrentar a crise quando ela chegar. É estar preparado para praticar a antecipação e agir de forma eficaz tomando decisões corretas e imediatas para corrigir e eliminar a chance dela ocorrer.
Antecipar é uma demonstração de responsabilidade. Para isso você precisa posicionar a empresa frente aos problemas. Você precisa desenvolver uma cultura de Prevenção.
Saiba como participando das palestras e cursos preparados pela PróImagem.
Abraço