O que acontece quando as pessoas recebem informação e não mudam de ideia?
Postado em: 16/07/2014 por Flávio Schmidt
Você já parou para pensar que isso pode estar acontecendo agora?
Apesar desse intenso processo de informação e interação, até que ponto as pessoas realmente estão mudando de ideia?
Tenho perguntado isso para empresários, profissionais, agências e como resposta tenho ouvido que eles investem, compram ou vendem comunicação para gerar e transmitir ideias na busca de formar opiniões favoráveis a respeito de suas empresas, instituições, negócios, produtos, serviços ou causas. Mas nenhum soube afirmar se essa comunicação faz as pessoas mudarem efetivamente de ideia.
A comunicação brasileira é muito rica e intensa, uma das melhores do mundo.
Todos concordam com tudo isso. Porém não sabem responder o quanto ela é transformadora. Consideram que apesar da intensidade da comunicação, as pessoas começam e terminam o dia, o mês, o ano quase sempre da mesma forma, fazendo as mesmas coisas e com as mesmas opiniões sobre quase tudo.
Você concorda com isso?
Você saberia dizer por que a maioria das pessoas recebe informação, mas não muda de ideia?
Deixe um comentário
* Campos Obrigatórios
Entre em contato conosco pelo formulário abaixo: