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Publicações impressas e digitais: uma combinação estratégica e necessária

Postado em: 21/03/2016 por Flávio Schmidt

Dependendo do modo como você olha para o mundo atual, o que você faria: uma publicação impressa ou digital? Para definir por um ou outro, você tem antes que fazer uma análise criteriosa do seu interesse e dos seus objetivos, para saber qual vai te oferecer o melhor resultado.
 
Se o seu olhar for para o universo digital e suas características de alcance, relacionamento e engajamento e isso for o que você esta almejando, então vai em frente, é o melhor caminho. Mas se você tem o objetivo de alcançar um público circunscrito, com características específicas e interesses em comum com o seu negócio ou empreendimento, então certamente uma publicação impressa dirigida poderá ser a melhor alternativa.
 
O que vai definir a melhor opção são o contexto, a natureza do público e a estratégia a ser adotada.
 
Nesse movimento intenso da comunicação digital, das mídias sociais, do marketing de conteúdo e até mesmo do PR Inbound, as publicações impressas são, muitas vezes, deixadas em segundo plano, como se não tivessem mais utilidade. E, por causa disso, quando mantidas, acabam sendo continuadas sem o cuidado e tratamento adequado para manterem a eficiência e o resultado que sempre alcançaram.
 
Ocorre que ainda existem muitos públicos que se relacionam com as empresas e que são muito receptivos às publicações impressas. Nesses casos, os temas para esses públicos se adaptam melhor na forma impressa e podem ser muito mais eficazes, produzindo melhores resultados na comunicação, principalmente quando eles dão sustentação para causas de interesses de funcionários ou de públicos específicos de organizações. Os materiais impressos têm importância estratégica quando carregam esse tipo de conteúdo e são dirigidos ao público certo, que está aguardando a informação que deseja.
 
Para os objetivos institucionais e de negócios de muitas empresas, essa eficácia interessa muito mais do que uma abrangente divulgação. Por causa disso, não há nenhuma dúvida, que as publicações impressas terão, por muito tempo ainda, lugar garantido no mundo empresarial e dos negócios. O que garantirá o diferencial, nesses casos serão o poder de criação dos temas temáticos e representativos do negócio e a criatividade dos projetos editoriais e gráficos das publicações, dos materiais e das peças promocionais.
 
Então, diante disso, o melhor seria uma combinação entre as duas versões. Você analisa o público e define a melhor opção. Você decide por uma combinação estratégica. 

Então, vamos combinar?  #vamoscombinar

Foi pensando nisso, que a PróImagem se associou à F3Comunicação para dar foco nessa área, uma vez que acredita que esse segmento necessita de atendimento especializado e de qualidade para promover o relacionamento adequado e o engajamento de funcionários e representantes de públicos diferenciados. A proposta é oferecer conteúdos diferenciados e produtos editoriais capazes de alcançar resultados eficazes alinhados aos objetivos e metas da empresa.
 
A ProI/F3 está pronta para analisar o resultado atual de sua comunicação e produzir a melhor e mais adequada publicação para sua empresa. 
 
Para mais informações envie mensagem por email ou nos contate diretamente solicitando uma apresentação:
 
Flávio Schmidt                                              Francisco Freitas
flavio@proimagem.com.br                              francisco@f3comunicacao.com.br
5666.6031 - 9 9310.6100                                2929-9000 - 45454552
 
Aguardamos seu contato.
 
Abraço
 

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