Voltar
Home Blog Voltar

Resultados dos primeiros 30 dias

Postado em: 14/12/2008 por Flávio Schmidt

O balanço geral do site, após 30 dias no ar, é bastante positivo. Podemos considerar que esse resultado inicial foi um sucesso.

Os dados obtidos durante esse período indicam que ocorreram 1.822 visitas, com acesso de 4.912 páginas visitadas, fazendo uma média 2,69 páginas por visita e uma média de 60 visitas diárias.

O número máximo de visitas diárias foi de 107 e o menor foi de 22 visitas. O tempo médio ficou em 2.65 minutos por visita.

Além das visitas originadas dentro do Brasil, que somaram 1782, também ocorreram visitas internacionais, sendo 14 visitas dos EUA, 09 de Portugal, 4 de Moçambique, 3 de Angola, 2 da Argentina e 1 visita da Alemanha, Austrália, Espanha, Israel, Japão, Noruega, Quênia e Suécia.

Apesar desses resultados, ainda há, certamente, muita coisa a fazer. Porém, como primeira avaliação, os dados apontam que o site está no caminho certo.

Nessa análise, ainda há outros aspectos que podem ser observados. Após o lançamento com as informações gerais de apresentação e temas que têm menor periodicidade, praticamente um único assunto foi explorado.

Falamos durante esse período sobre aspectos da crise econômica mundial, até chegarmos a uma série de idéias e sugestões de como a Comunicação Corporativa deve atuar nesse momento. Não tivemos ainda a oportunidade de tratar de tantos outros assuntos de relevância para a nossa área de Relações Públicas.

Gostaria que você enviasse sugestões do temas mais importantes que podem ser tratados aqui.

Uma das coisas que mais me chamou a atenção - os blogueiros experientes podem me ajudar na análise – foi que recebi inúmeros emails, muito mais que os próprios comentários postados, de todo tipo com cumprimentos, felicitações, votos de sucesso e também muitos comentários sobre os assuntos e algumas sugestões de melhoria. Não sei avaliar exatamente esse aspecto, mas imaginava que teria mais comentários do que emails diretos.

Você que já tem experiência nessa área poderia me ajudar? O que você tem a dizer sobre isso? Na sua opinião, quais são os aspectos que precisam ser melhorados? Aguardo seus comentários, idéias, sugestões e críticas.

Mais do que tudo, quero deixar registrado aqui meus sinceros agradecimentos a todos os que visitaram o site PróImagem e o Blog do Flávio e aos que colocaram comentários ou mandaram mensagens. Agradeço por tantas mensagens de apoio e sugestões. Confesso que fiquei surpreso com a repercussão, uma vez que o site foi anunciado entre amigos e profissionais e o resultado foi, para mim, surpreendente.

Chegamos ao final do ano e os próximos dias serão mais calmos com abordagens mais suaves.

Como disse no lançamento, continuo a bordo, navegando......

Um abraço

Comentário em: 22/12/2008 | Por Loide Mücke dos Santos
Sou bacharel em Relações Públicas desde 2004 e recebi a notícia do seu site pelo Informativo do CONRERP. Imediatamente me cadastrei para receber o newsletter e estou adorando. Parabéns pela iniciativa e minha sugestão é para pensarmos uma forma de expandir a profissão numa campanha nacional com foco principal nos municípios do interior. Nossa profissão é muito promissora e deve ser socializada para que as organizações conheçam todas as nossas prerrogativas e decidam contratar Relações Públicas para administrar a comunicação. Meu desafio diário é a busca por uma colocação em minha área. Estou empregada mas não atuo. Então o grande desafio que vejo para nós RPs é batalhar pelo nosso espaço e reconhecimento. Abraço Loide



Deixe um comentário

* Campos Obrigatórios

Entre em contato conosco pelo formulário abaixo:

Nome: * Nome (obrigatório)
Email: * Email (não será publicado) (obrigatório)
Mensagem:
*














Voltar Home Topo
Copyright © Todos os Direitos Reservados
Pro Imagem e Universo RP são marcas registradas.

Desenvolvimento
W2 Websites